Vantagens de usar pistola pneumática ou elétrica na aplicação de selantes e adesivos

Vantagens de usar pistola pneumática ou elétrica na aplicação de selantes e adesivos
12 de julho de 2019 Solução Selantes
Em Sem categoria

O uso de selantes e adesivos é frequente por suas múltiplas utilidades. Sabemos que toda ajuda é pouca quando se trata de economizar tempo e dinheiro com obras. Mais ainda, quando isso se une ao aumento da qualidade no serviço. É aí que a grande vantagem no uso das pistolas para aplicação de selantes, sejam pneumáticas ou elétricas, aparece.

Nas pistolas manuais, tendemos a variar a pressão durante a aplicação pelo simples fato da nossa postura e cansaço pela repetição. Já que podemos passar muito tempo trabalhando ao longo de uma obra ou reforma. Neste sentido, a capacidade de manter a força e pressão contínuas no gatilho garantem a melhor distribuição e aderência do selante ou adesivo a ser aplicado.

São nesses detalhes que acabamos por gastar mais por desperdiçar quantidades do produto, à toa. Ainda que pareça simples, uma pistola pneumática ou elétrica vai garantir que esta parte do serviço seja feita de forma adequada ao mínimo esforço.

Ambas as pistolas regulam a pressão de saída para passar o produto de maneira uniforme. A diferença entre os tipos é que nas pistolas pneumáticas não exige recarga de bateria ou ponto elétrico. As pistolas elétricas, por sua vez, podem possuir maior potência de aplicação, a fim de agilizar o serviço. Vale lembrar que alguns modelos mais antigos de pistolas pneumáticas exigem que a regulação da pressão seja feita previamente, mas hoje já existem reguladores para alternar entre diferentes pressões durante a aplicação, assim como na pistola elétrica.

Aqui na Solução Selantes temos adesivos e selantes de silicone, PU acrílicos e híbridos. Escolha a sua aplicação de preferência com nosso estoque de pistolas pneumáticas e elétricas e boas obras!