Como usar o selante acrílico em juntas de pisos e rodapés?

Como usar o selante acrílico em juntas de pisos e rodapés?
25 de novembro de 2019 Solução Selantes
Em Selante Acrílico

O selante acrílico é feito com base d’água, sem solventes. Sua flexibilidade é superior aos outros produtos da mesma categoria. Além disso, sua tonalidade branca é ideal para quaisquer ambientes de aplicações. Serve para uma gama diversa de materiais: vidros, madeiras, MDF, MDP, esquadrias de alumínio, concreto, pedras, porcelanatos, cerâmicas, PVC, pedras naturais e sintéticas, entre outros.

Hoje, vamos falar de como usá-lo em pisos e rodapés. Acompanhe nosso artigo e adquira as dicas corretas para sua aplicação.

Primeiramente, é importante que a superfície de aplicação esteja totalmente limpa. Poeiras, graxa, óleo, umidade ou partes soltas precisam ser totalmente removidos. Agora você está pronto para abrir o selante e encaixar o bico dosador.

Com o objetivo de uma aplicação correta, sem esforços desnecessários ou desperdícios, use a pistola aplicadora. Em nosso site você encontra uma variedade de aplicadores clicando aqui.

Caso necessário, abra a rachadura do rejunte para ficar uniforme. Assim, não deixará marcas mais recentes em relação ao resto. Depois, é só aplicar de maneira uniforme o selante acrílico. Duas dicas importantes:

  • Certifique-se de estar numa postura confortável para a aplicação ao longo de toda a rachadura. A força e a pressão precisam estar constantes na pistola aplicadora;
  • A temperatura no momento da aplicação precisa estar entre +5 a +30 °C;
  • Deixe de 2 a 3 mm sobressalentes durante a aplicação.

Devido a sua cura rápida, após apenas 15 minutos o produto já está perfeitamente maleável para ser espalhado. Aqueles 2 a 3 mm a mais vão servir para cobrir cada pequena fissura ou falha. Após 24h, o acrílico já estará seco e pode ser lixado e pintado.

Pronto! Você realizou seu próprio reparo de maneira simples, econômica, ágil e profissional.

Simples, né? Mas não é só isso! O selante acrílico a base d’água Solucril também pode ser usado para:

Reparo de trincas e fissuras em paredes de alvenaria

  • Juntas com movimentação máxima de 12,5%
  • Acabamento de móveis;
  • Recuperação de fachadas proporcionando maior durabilidade;
  • Reparos em superfícies porosas.

Lembre-se: este produto é destinado para a aplicação e uso de profissionais. Por isso, se houver alguma dúvida a Solução Selantes está aqui para você através do nosso sac@solucaoselantes.com.br. Ou, ligue 0800 887 0631.

Trabalhamos apenas com produtos de alta qualidade a preços justos – e da nossa própria linha! Entre em nosso site e veja você mesmo. Conte conosco!