Você sabe quais são as certificações que os selantes podem receber?

Você sabe quais são as certificações que os selantes podem receber?
29 de junho de 2018 Solução Selantes
Em Certificações
Você sabe quais são as certificações que um Selante pode receber

Quando o assunto é selantes, as certificações são fundamentais para atestar a qualidade do produto. Por isso, a Solução Selantes possui uma linha própria de produtos, Solufix, todos com certificações internacionais para dar mais segurança e tranquilidade aos clientes.

Mas afinal, quais são essas certificações que garantem aos produtos Solufix um padrão internacional de qualidade e os tornam como as melhores opções para sua obra? É o que vamos ver agora.

BS EN ISO 11600

Trata-se de uma normatização internacional da Construção Civil que divide os selantes em duas categorias diferentes: Tipo G (Glazing Sealants) e Tipo F (Construction Sealants). O primeiro é utilizado em juntas com vidro enquanto o segundo é empregado nas juntas de construção).

Essa mesma norma também cria subclasses para os selantes de acordo com sua capacidade de movimentação. Nessas subclasses, os selantes são divididos em C25, C20, C12,5 e C7,5. Esses números representam o valor que o selante pode dilatar ou comprimir. Por exemplo, o selante se movimenta 25% do seu tamanho original tanto para dilatação ou compressão (C25%)

EN 15651

Esse é um certificado para selantes de uso não estrutural em juntas de edifício e passarelas para pedestres. A norma está dividida em três aplicações diferentes.

Tipo F

Classifica os selantes utilizados em juntas de elementos de fachadas, por isso o tipo F (facade), tanto internas quanto externas.

Tipo PW

Classifica os selantes utilizados em juntas de passarelas para pedestres, por isso o tipo PW (pedestrian walkways), tanto internas quanto externas.

Tipo XS3

Classifica e requisita os selantes utilizados em juntas sanitárias, tanto internas quanto externas. São os selantes que podem ser utilizados na umidade ou em presença de água.

ISO 9001

A ISO 9001 atesta a Gestão da Qualidade em Processos, que garante que todos os produtos Solufix sejam entregues ao consumidor com um excelente padrão de qualidade.

VOC

Essa sigla significa Volatile Organic Compound (composto orgânico volátil) e atesta que o selante não emitem gases que são prejudiciais ao meio ambiente.

LEED

Garante a sustentabilidade e aproveitamento dos recursos naturais. Dessa forma, os produtos com essa certificação estão habilitados a serem utilizados em construções classificadas como Green Building.

Como você pode perceber, a Solução Selantes oferece a você e sua empresa o que existe de melhor em selantes. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para a sua obra.