Dicas para usar uma pistola aplicadora de espuma expansiva

Dicas para usar uma pistola aplicadora de espuma expansiva
5 de julho de 2019 Solução Selantes
Em Dicas
Pistola Aplicadora

A espuma expansiva é um adesivo elástico e selante, feita de um polímero chamado poliuretano. Quando aplicada, ela expande e gruda, sem reagir à eletricidade ou a mudanças de temperatura. Em suma, possui características de borracha e plástico, por isso seus usos e aplicações são múltiplos: fixar e assentar batentes, janelas de ferro, madeira e alumínio, encunhar paredes, calafetação, isola e fixa diversos tipos de encanamentos e também é um excelente isolante térmico.

Esta espuma inovou o mercado e há anos se mantém como a forma mais eficiente e econômica de realizar diversos trabalhos. Confira algumas dicas para aproveitar seu uso:

Em primeiro lugar, é necessário inserir o tubo da espuma no aplicador e cortar o bico de acordo com o cordão de selante desejado. É importante que o produto seja agitado para garantir melhor sua saída e manter a embalagem da espuma de cabeça para baixo durante a aplicação, ambos facilitam a saída do produto.
A superfície de aplicação precisa estar a mais livre possível de partículas como poeiras, óleo, serragem, qualquer coisa que a espuma possa se fixar sem ser desejada. Para ser mais bem aproveitada, umedeça o espaço onde fará contato, a espuma aderirá melhor.A economia de tempo e dinheiro na fixação de batentes de portas com espuma expansiva é enorme quando comparada com a forma tradicional. Vamos usar como exemplo esta função da espuma expansiva para visualizarmos sua praticidade. São necessárias algumas verificações prévias:

– 1 cm livre para cada lado da batente é o suficiente para aplicação da espuma;
– Use travessas em três pontos e coloque cunhas entre o batente e a parede;
– Verificar o prumo, esquadro e nível. Movimentar a porta para garantir que não existam imperfeições para corrigir.

Após estas verificações, a espuma pode ser aplicada: Pressione lentamente o gatilho do produto. Caso não utilize totalmente a embalagem, será necessário realizar um corte no bico onde se encontra a espuma seca. Tome cuidado para que a pressão na hora da aplicação seja uniforme, de forma que a fixação da espuma seja completa. Isto evita que correntes de ar mais úmidas – advindas de áreas molhadas – não circulem entre os ambientes, provocando mofos. Caso haja alguma falha na aplicação da espuma, ou mesmo algum excesso, basta cortar a espuma com estilete.

Retirar os cunhos para completar com espuma e pronto. É simples assim! Depois, é necessário aguardar oito horas para colocar as guarnições (ou vistas). Pronto, todo o material antes utilizado para fixar batentes agora foi substituído por uma única espuma. Economize tempo e dinheiro com suas obras, consulte nosso acervo de isolantes e selantes. Temos diversos produtos nacionais e importados da melhor qualidade, aliados à experiência em seu uso.