Aprenda a usar a espuma expansiva para instalação de portas e batentes

Aprenda a usar a espuma expansiva para instalação de portas e batentes
14 de fevereiro de 2018 Solufix
Em Blog

A instalação de portas e batentes na construção civil através da técnica de chumbamento (com cimento) sempre foi uma preocupação nas obras por ser um processo complexo, pelo tempo elevado para a execução e também pelo alto índice de falhas no nivelamento.

A boa notícia é que com a popularização da espuma expansiva no mercado, esse procedimento está deixando de ser um problema e o tempo para a instalação de porta e batentes caiu consideravelmente. A espuma expansiva de poliuretano é um produto desenvolvido especialmente para o uso profissional em construção civil na fixação, assentamento e vedação de alguns materiais.

Conheça agora algumas vantagens de utilizar a espuma expansiva de poliuretano na instalação de portas e batentes.

Vantagens

A espuma expansiva é uma técnica limpa e rápida para a instalação de portas e batentes que proporciona um excelente isolamento acústico. Mas a principal vantagem é o tempo de instalação e a facilidade de remoção, caso seja necessário retirar a porta e o batente por algum motivo. Basta utilizar um estilete para cortar a espuma e realizar a remoção.

Espuma espansiva

Passo a passo

Para instalar uma porta-pronta (já com o batente) em um vão que não necessite de ajuste, o profissional não gasta mais que 15 minutos. Incrivelmente rápido, não é? Veja como é fácil utilizar a espuma expansiva para fixar portas e batentes.

1. Preparação

O profissional deve desembalar a porta e posicioná-la no vão. Em seguida, adiciona os calços na porta e deixa o batente que será fixado na parede nivelado. Depois basta umedecer a área de sobra de espaço entre a alvenaria e o batente.

2. Aplicação

A aplicação não exige nenhuma técnica especial ou material adicional, é só pegar a embalagem da espuma expansiva, acionar o aplicador com a embalagem de ponta cabeça e aplicar o material nas fendas entre o batente e a alvenaria, alternando os pontos de preenchimento de um lado para o outro.

3. Acabamento

Depois da aplicação, a secagem leva de 2 a 5 horas (dependendo da umidade do ar). Após esse tempo, é só tirar o excesso do material com um estilete. A cura completa da espuma expansiva leva, em média, 24 horas. Daí basta aplicar a massa corrida para finalizar o acabamento.

Solupur espuma expansiva

Conheça nossas espumas expansivas:

  • A Espuma Expansiva Solufix está disponível nos tamanhos 500ml/340g Universal, 500ml/480g Universal, 500ml/480g Profissional, 750ml/740g Profissional, 750/730g Profissional Válvula Dupla.
  • Considerando a aplicação em um caixilho de porta no tamanho padrão de 14 cm, a Espuma Expansiva Solupur 500/480 Profissional pode ser usada para aplicar entre 5 e 6 portas, conforme o modo de aplicar.

Na Solução Selantes você encontra espuma expansiva para sua obra, espuma de Qualidade e Rendimento Superior… Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre as Espumas Expansivas Solufix.